Curta-nos
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Tutorial - Personalizar a tela de LOGON like a boss
Neste tutorial ensinarei como trocar a tela de logon do seu Windows 7, aquela bem simples e chatinha, que toda santa vez que você liga o computador e precisa entrar com usuário e senha ela aparece. Mais ou menos assim:
Certo, para começar devemos abrir o REGEDIT (O regedit é um "editor de registro" do Windows, uma espécie de banco de dados, onde são armazenadas as informações sobre todos os programas instalados), e para isso pressione as teclas WIN + R (para abrir o Executar) e então digite regedit e clique em Ok. Se pedir permissão para executar, clique em Ok novamente.
Aparecerá uma janela assim em seu computador:
Então vá seguindo o seguinte caminho, entrando nas pastas:
HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > MICROSOFT > WINDOWS > CurrentVersion > Authentication > LogonUI > Background
Chegando em Background, selecione o item OEMBackground, pressione F2 e renomeie-o para qualquer coisa, então clique com o botão direito em um espaço vazio e vá em Novo.
Em Novo, clique em Chave DWORD (32-bit) e renomeie-o para OEMBackground. Clique duas vezes sobre ele e mude o valor de 0 para 1. Pressione Ok.
Feito tudo isso, agora vá feche o Regedit, abra alguma janela do seu computador e copie esse caminho na sua barra de endereços:
C:\Windows\System32\oobe\info\backgrounds
Perceba que haverá uma imagem lá com o nome backgroundDefault, o que você deve fazer agora é retirar aquela imagem de lá e substituir ela pela imagem que você queira com exatamente o mesmo nome. Por exemplo:
E agora, pronto! Já pode testar se deu certo! Pressione WIN + L e verifique. Segue abaixo um exemplo depois de pronto:
Então você fica naquela: Preciso mesmo seguir todos esses passos para fazer isso? E a resposta é NÃO. Existem programas que fazem isso, como por exemplo o Logon Screen Changer. Só que esta maneira manual é a maneira de MACHO, e fazer automático é para os fracos. Caso siga o passo-a-passo pelos irão crescer na região do seu bigode com mais louvor e masculinidade.
E tchau!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário